10 de novembro de 2011

O Setor Juventude da Diocese de Pesqueira (PE) realizou no último dia 30 de outubro o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no Ginásio Delmiro Alexandre, na cidade de Venturosa, com a participação de jovens das 12 cidades que formam a diocese.
O dia começou com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, o padre Jailson José da Silva, referencial do Setor Juventude diocesano, abriu os festejos pelo DNJ e o Ministério Frutos da Misericórdia animou a juventude.
Logo depois, iniciou a discussão sobre o tema “Como organizar a Pastoral da Juventude (PJ), viver os sonhos”, e o lema “Reconstruindo a esperança, enraizados em Cristo”, no qual o padre Fábio Pereira, que participou durante muitos anos da PJ, e a jovem Dryelly Anne, integrante da coordenação diocesana do Setor Juventude fizeram a explanação do tema através das perguntas feitas pelos jovens que ali participavam e frisaram que “o Setor Juventude é uma espaço de comunhão e que a PJ como um dos segmentos que trabalha com jovens é parte integrante e fundamental deste espaço”.
Em seguida, os jovens recordaram a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri, com uma cruz simbólica carregada pelos jovens e pelos padres em sinal de comunhão com a evangelização da juventude.
Depois desse momento, o padre Adilson Simões, administrador diocesano, anunciou que o Bote Fé da Diocese de Pesqueiras acontecerá nos dias 24 e 25 de janeiro de 2012, com a chegada da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Os jovens manifestaram alegria pela notícia e aguardam a visita dos símbolos da JMJ na cidade.
A celebração eucarística, presidida pelo administrador diocesano, foi animada pelo ministério do Brejo da Madre de Deus, contou com a presença de padre Marconni Barbosa, representante do clero, vários padres e religiosas da diocese.
Na parte da tarde, foram apresentados testemunhos de jovens que falaram de sua vida no mundo, de sua experiência e sua nova vida com Cristo, em seguida deu-se início as apresentações culturais como capoeira, jiu-jítsu, banda CE Nova Geração, finalizando com a Dança do Toré dos Índios da Tribo Xucuru de Pesqueira, que levaram os jovens para fora do ginásio onde já estava preparado o trio e Banda Hapinness Dei – Alegrias de Deus, para o encerramento do DNJ percorrendo as principais ruas da cidade, mostrando a população de Venturosa que “enquanto houver jovens, há esperança!”. Foram cerca de 3 mim jovens louvando e rendendo graças ao Senhor por tudo que ele fez e faz pela juventude.
Diana Mendes e Giselle Cavalcanti - Setor Juventude Diocese de Pesqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário